Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Museu do Amanhã comemora Dia Mundial da Água com debate sobre a Baía de Guanabara

Evento vai discutir as condições dos mais de 140 rios que desaguam na Guanabara.


Por G1 Rio

O ecossistema da Baía de Guanabara será tema do encontro realizado pelo Museu do Amanhã e a organização Planetapontocom nesta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água. Uma roda de conversa vai discutir a situação dos mais de 140 rios que desembocam na Guanabara.

Imagem relacionada
Museu do Amanhã | Reprodução

Perto do Museu do Amanhã, na Zona Portuária, o trecho da baía está tomado por sujeira. Cerca de duas toneladas de lixo são retiradas diariamente no trecho, segundo a Comlurb.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o evento vai contar a história do Rio Carioca, que passa pela Floresta da Tijuca, Cosme Velho, Laranjeiras, Catete, Flamengo e a comunidade Ladeira dos Guararapes.

Haverá, ainda, participação do consultor de “Baías de Todos Nós”, Marcio Santa Rosa, e a diretora do Planetapontocom e idealizadora do projeto “Carioca, o rio do Rio”, Silvana Gontijo.

Para participar do debate, é necessário acessar o site https://museudoamanha.org.br/.

Serviço

Onde: Museu do Amanhã - Praça Mauá, 1. Centro/Rio de Janeiro

Quando: 22 de março,

Horário: 15h

Museu e museologia

Museu e museologia

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas