Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Roubada em Paris obra de Banksy pintada em porta do Bataclan

Grafite do artista urbano, feito em homenagem às vítimas dos atentados jihadistas de 2015, foi levado pelos ladrões em uma caminhonete na noite de sexta-feira


El País


Uma obra de Banksy que homenageava as vítimas dos ataques terroristas de 2015 em Paris foi roubada na noite da sexta-feira para sábado da casa de shows Bataclan. A pintura estava em uma de suas portas. “Estamos desolados e muito indignados hoje”, informou o Bataclan através do Twitter. “O trabalho de Banksy, um símbolo da memória que pertencia a todos nós, aos parisienses e aos cidadãos do mundo, foi roubado”, acrescentou. “A essência da arte urbana é dar vida a uma obra de arte em um ambiente específico e estamos convencidos de que essa obra só tinha sentido nesse lugar. É por esse motivo que tínhamos desejado deixá-la livre, na rua, acessível a todos.”

Um homem passa, em julho, diante da saída de emergência do Bataclan com a obra de Banksy.
Um homem passa, em julho, diante da saída de emergência do Bataclan com a obra de Banksy. THOMAS SAMSON AFP

A obra, que mostrava uma mulher cabisbaixa com semblante triste, estava pintada em uma das saídas de emergência da sala, pela qual muitas pessoas escaparam do ataque lançado por terroristas do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que entraram no local e atiraram indiscriminadamente contra o público. O grafite foi retirado pelos ladrões em uma caminhonete.

Os ataques desfechados em 13 de novembro de 2015 por membros do Estado Islâmico deixaram 130 mortos, a maioria dentro do Bataclan. Os demais foram mortos em vários cafés do leste da capital, assim como nas proximidades do Stade de France. Banksy publicou uma foto da obra em sua conta no Instagram em junho, confirmando sua autoria.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas