Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Compositor francês Michel Legrand, vencedor de 3 Oscars, morre aos 86 anos

O compositor francês Michel Legrand, criador dos clássicos de "Os Guarda-Chuvas do Amor" (1964) e "Duas Garotas Românticas" (1967), morreu na noite de sexta-feira, aos 86 anos de idade, informaram neste sábado veículos de imprensa franceses.


EFE

Paris - Ao longo de sua carreira, de mais de 50 anos, Legrand recebeu vários prêmios, entre eles três Oscars.


EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO
EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO

Cantor e pianista, Legrand, nascido em Paris em 24 de fevereiro de 1932, trabalhou para grandes nomes do cinema internacional, como Orson Welles e Jean-Luc Godard.

A canção "The Windmills Of Your Mind", que fez parte da trilha sonora de "Crown, o Magnífico", rendeu ao artista sua primeira estatueta de Hollywood, em 1969. As outras duas foram pela trilha sonora de "Houve uma Vez um Verão, de Robert Mulligan (1971), e por "Yentl" (1984), de Barbra Streisand.

Legrand também foi indicado 27 vezes ao Grammy, sendo premiado em cinco ocasiões.

Virtuoso do jazz, sua vocação veio desde a infância, com um pai compositor e um tio diretor de orquestra. Aos dez anos, entrou no Conservatório de Paris, e desde então não abandonou a música.

O artista chegou a dizer que se sentia orgulhoso por suas canções terem se tornado temas padrão e não meros sucessos comerciais, que para ele desaparecem em seis meses, e enquanto o outro exemplo permanece "durante décadas".

Pai de três filhos, Legrand era casado desde 2014 com a atriz Macha Méril.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas