Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Estados Unidos saem da organização internacional UNESCO

A decisão dos EUA de se retirarem da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), anunciada em outubro de 2017, entrou em vigor nesta segunda-feira (31), de acordo com o regulamento da organização.


Sputnik

Washington irá manter o estatuto de observador na organização, mas não pagará mais contribuições e não poderá ser eleito para o Comitê do Patrimônio Mundial.


Logo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)
© AFP 2018 / Miguel Medina

Em 1984, durante a administração de Ronald Reagan, os EUA já haviam abandonado a organização, acusando-a de antiamericanismo e desperdício. No entanto, em 2003, os Estados Unidos retornaram à UNESCO. A razão para a saída atual baseia-se, em particular, nas discordâncias e pontos de vista diferentes em relação ao conflito árabe-israelense.

"Não foi fácil tomar essa decisão. Isso reflete a preocupação dos EUA com a crescente dívida dos EUA (de suas contribuições) na UNESCO, com a necessidade de uma reforma fundamental na organização e com o preconceito contínuo anti-israelense da UNESCO", disse a representante do Departamento de Estado, Heather Nauert.

O Kremlin, por sua vez, considerou a decisão dos EUA de se retirarem da UNESCO como uma "notícia triste".

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, UNESCO, é uma agência especializada das Nações Unidas (ONU), com sede em Paris, fundada em 16 de novembro de 1945 com o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo abrangendo cinco setores como a educação, ciências naturais, ciências sociais e humanas, cultura e comunicações e informação.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas