Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Fazem questão de salvar escola de arte de Glasgow depois de incêndio

Autoridades da cidade de Glasgow, na Escócia, asseguraram seu interesse em salvar a escola de arte devastada recentemente depois de um incêndio, indicou hoje a rede de notícias britânica BBC.


Prensa Latina
Londres - Em uma entrevista publicada nesta terça-feira pela rádio BBC Escócia, a prefeita de Glasgow, Susan Aitken, afirmou a intenção do conselho da cidade de reconstruir o edifício incendiado na semana passada.


Aitken assegurou que tanto a prefeitura de Glasgow, como os governos escocês e britânico, estão de acordo em realizar a restauração se possível.

Alguns especialistas coincidiram da necessidade de destruir o edifício, no entanto a líder do conselho nega-se à proposta pois está descartado um perigo iminente de colapso do edifício.

Assim mesmo afirmou que pelo momento estudam a situação, mas a intenção é salvar a construção.

A Escola de Arte ficou devastada depois de um incêndio de grandes proporções, ocorrido na noite da passada sexta-feira, que se propagou rapidamente pelas cinco unidades do imóvel, um clube noturno e uma sala de concertos durante mais de 72 horas.

Membros do Corpo de Bombeiros e de Resgate da Escócia explicaram que o edifício resultou seriamente danificado, mas não teve vítimas.

A polícia elogiou a resposta tanto do público como da equipe de resgate que permitiram uma rápida evacuação nos lugares afetados.

Esta instituição sofreu um incendiou de quase as mesmas dimensões em maio de 2014 e ainda se encontrava em trabalhos de reconstrução, que concluiriam previsivelmente no próximo ano.

A escola de arte de Glasgow, criada entre 1897 e 1899, é considerada pelos especialistas como um dos melhores exemplos da arquitetura escocesa moderna.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas