Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Cantora Renata Cabral vai lançar álbum 'Samba Negro' no Teatro Popular de Rio das Ostras, no RJ

O disco mistura influências das culturas africana e quilombola.


Por G1, Rio das Ostras

A cantora Renata Cabral vai lançar o primeiro álbum, Samba Negro, nesta sexta-feira (29) no Teatro Popular de Rio das Ostras, no interior do Rio.

Música de Renata Barros tem influência de Maria Bethânia e Chico Buarque. (Foto: Flash It/Divulgação)
Música de Renata Barros tem influência de Maria Bethânia e Chico Buarque. (Foto: Flash It/Divulgação)

O lançamento será às 21h. O disco mistura influências das culturas africana e quilombola.

O show de lançamento do Samba Negro contará com a participação especial de outros músicos da região. Thais Macedo, Tathi Hércules, Micha, Cesar Baldan e Husten Carvalho farão um dueto com Renata Cabral, acompanhados por Diogo Spadaro, no baixo; Cau Barros, na percussão; Jefferson Ferreira, no violão e Luiz Felipe Oliveira, no sax e na flauta.

"Não se trata de um álbum de samba como ritmo musical, mas algo muito mais amplo, um grande encontro, uma reunião, uma mistura de influências", define Renata.

Além das músicas inéditas do CD, Renata preparou um repertório com canções mais conhecidas para apresentar durante o espetáculo. Ela, que desde criança ouve Maria Bethânia, por incentivo da mãe, também se formou sob influências de Chico Buarque, Méta Metá e Moacir Santos.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas