Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Street art ajuda moradores da Sacalina a acharem ruas

Há cerca de um ano, um grupo de entusiastas fez seus primeiros desenhos nos muros da cidade, e agora autoridades e moradores locais pedem cada vez mais imagens.


Russia Beyond

A “Art Sakhalin”, uma comunidade livre de artistas da Ilha Sacalina, no Extremo Oriente da Rússia, decidiu recentemente experimentar um novo tipo de arte de rua, que imediatamente se tornou parte fundamental do trabalho da comunidade, que recebeu uma resposta arrebatadora entre os habitantes locais. Atualmente, existem apenas cerca de 13 artistas de rua em Sacalina, e muitos dos projetos são esforços conjuntos.


Resultado de imagem para Street art ajuda moradores da Sacalina a acharem ruas
Art Sakhalin

"A arte de rua é uma novidade para a Sacalina, e é por isso que está gerando muito o que falar (positiva e negativamente, mas principalmente positivamente, é claro)", disse Aleksêi Drujinin, artista e diretor criativo do “Art Sakhalin”, ao Russia Beyond.

Não há nada de vulgar ou obscuro no grafite da “Art Sakhalin”- os artistas enfatizam a estética e a beleza da arte, mas o significado conceitual por trás de seus desenhos também é importante para eles.

"Nós só queremos tornar o mundo mais bonito. No nosso caso, o mundo é a Sacalina e as Ilhas Curilas", diz Aleksêi.

A “Art Sakhalin” cria projetos para blocos de apartamentos residenciais, aprovando os esboços com as autoridades locais e o público de antemão.

A maioria desses projetos não tem apenas função decorativa, mas também reflete os nomes das ruas e ajuda as pessoas a se direcionarem.

Por exemplo, no distrito suburbano Dalnee (literalmente, “mais distante”) de Iújno-Sakhalínsk existem muitos prédios e ruas idênticos, portanto, graças aos desenhos, podem-se identificar as ruas com mais facilidade.

O primeiro trabalho do “Art Sakhalin” foi criado sem aprovação oficial. Assim eles transformaram a frase da Bíblia "Ame o próximo" em "Ame o distante" - uma referência ao nome do distrito.

A associação mais óbvia com a Rua Moskóvskaia (“de Moscou”) é o Kremlin.

Art Sakhalin

A Crimeia e a Sacalina parecem não ter muito em comum além do mar. Então os artistas deram à rua Krímskaia (“da Crimeia”) um farol próprio e a marinheira Natuska.

O mural na travessa Alikh Roz (“Rosas Escarlates”) foi desenhado com um cosmonauta segurando uma rosa e perguntando se ainda está longe de “Dalnee”. O fio que divide por toda a fachada determinava o esquema de cores, dividindo a composição em duas partes.

Art Sakhalin

Juntamente com o trabalho oficial, os artistas pintam “às escondidas”. Este é o resultado de tal “vandalismo” da arte: o retrato e os poemas do famoso poeta “camponês” da Rússia, Serguei Iessênin, que decoram a Rua Iessenina (“de Iessênin”).

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas