Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Galeria é aberta em espaço fechado por 700 anos na Abadia de Westminster

Uma nova galeria em um espaço que ficou fechado durante 700 anos na Abadia de Westminster em Londres, no Reino Unido, será aberta ao público em 11 de junho com uma exposição de peças únicas procedentes de sua igreja.


EFE

Londres - A denominada Galeria do Jubileu de Diamantes da Rainha, nome que lembra as celebrações pelo 70º aniversário da coroação da rainha Elizabeth II em 2012, foi apresentada nesta terça-feira aos veículos de imprensa, duas semanas antes da abertura oficial.

EFE/ Neil Hall
EFE/ Neil Hall

O espaço esteve fechado aos visitantes desde o momento da sua incorporação à estrutura e fica no trifório medieval que rodeia o interior da igreja, sobre os arcos das naves, 16 metros acima do chão da abadia.

A habilitação da nova galeria, que oferecerá vistas privilegiadas do Palácio de Westminster, levou à construção de uma torre para facilitar o acesso ao local, a alteração da fachada mais significativa desde 1745.

Entre os objetos que estarão na exposição, informaram os organizadores em uma nota de imprensa, está a permissão de casamento do príncipe William, segundo na linha de sucessão, e Kate, que se casaram em 2011.

Além disso, serão expostas outras peças únicas como o Liber Regalis, um manuscrito medieval inglês que fornece os detalhes para as cerimônias da monarquia (coroações, casamentos e funerais), uma efígie da cabeça do rei Enrique VIII modelada a partir de sua máscara mortuária e o Retábulo de Westminster, a mais antiga representação de um altar na Inglaterra.

A coleção abrirá ao público na segunda-feira, 11 de junho, e o ingresso será pago e incluirá o acesso à própria abadia, sem possibilidade de compra antecipada.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas