Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Festival de Jazz & Blues terá 29 shows gratuitos em Rio das Ostras, no RJ

Evento será de 31 de maio a 3 de junho, feriado de Corpus Christi.


Por G1, Rio das Ostras

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival terá 29 shows gratuitos com artistas nacionais e internacionais. A programação foi divulgada nesta terça-feira (15). O evento será de 31 de maio a 3 de junho, durante o feriado de Corpus Christi.

Rio das Ostras Jazz & Festival terá 29 shows gratuitos (Foto: Divulgação/Rio das Ostras Jazz & Festival)
Rio das Ostras Jazz & Festival terá 29 shows gratuitos (Foto: Divulgação/Rio das Ostras Jazz & Festival)

As apresentações serão em palcos localizados na Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costa Azul. A programação completa está disponível na internet.

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival comemora 15 anos com o status de maior festival gratuito do gênero da América Latina e passa a integrar o calendário "Reage Rio de Janeiro a Janeiro", Programa do Ministério da Cultura.

Desde a criação, em 2003, o Jazz & Blues Festival realizou mais de 500 shows, palestras e workshops gratuitos para cerca de 1 milhão de espectadores, estimulando o interesse pela música e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do jazz, do blues e da música instrumental.

A 15ª edição do festival promove o encontro dos guitarristas Stanley Jordan e Armandinho, acompanhados por Ivan "Mamão" Conti, na bateria e Dudu Lima, no baixo.

No palco, o público também vai conferir a saxofonista americana Vanessa Collier e Fred Sun Walk & The Dog Brothers; o pianista pernambucano Amaro Freitas, vencedor do prêmio MIMO instrumental de 2016; o compositor, arranjador e trombonista Marlon Sette, acompanhado de uma super banda com a participação de Kassin, Rogê e Davi Moraes, entre outras feras.

A banda gaucha Delicatessen será mais uma atração com recriações de Standards do jazz americano. estão ainda na programação a voz potente de Leon Beal Jr. com Igor Prado & Just Groove; a Banda Black Rio; a cantora Rosa Marya Colin com o gaitista Jefferson Gonçalves em participação especial e o saxofonista italiano Maximo Valentini.

Quem participar do evento poderá curtir ainda o quarteto “Com Alma”, o guitarrista Big Gilson, um dos ícones do blues carioca; o acordeonista Chico Chagas e a banda Azymuth em parceria inédita com DJ Nuts.

No Palco São Pedro, dedicado a novos talentos, se apresentam Vitor Karyello Trio, Eduardo Ponti Jazz Fusion e a banda de blues Laranjeletric Blues Band. A abertura do festival será ao som da big band Onda De Sopros de Rio das Ostras, liderada pelo flautista e saxofonista Luiz Felipe Oliveira.

A programação paralela, na Casa do Jazz e do Blues, em Costa Azul, terá shows de novas bandas que estão se destacando no estado do Rio de Janeiro, com apresentações nos intervalos dos shows principais.

O festival traz ainda o Clube do Vinil, espaço onde os aficionados e colecionadores das famosas “bolachas” poderão trocar ideias, comprar e trocar discos.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas