Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Inauguram na China o maior estudo de cinema do mundo

A empresa multinacional chinesa Wanda inaugurou hoje o que se considera o Hollywood chinês e maior estudo de cinema do mundo, localizado na Metrópoles do Cinema Oriental, reseñan vários meios locais.


Prensa Latina


Beijing - Após cinco anos de construção e com uma superfície de 166 hectares na cidade costeira de Qingdao, o centro pretende converter no foco de atração cinematográfica do país asiático e impulsionar a qualidade da indústria do cinema e seu aumento de relevância a nível internacional.

Reprodução

'Oferecemos todo tipo de infraestruturas e serviços para satisfazer as necessidades das equipes técnicas, de modo que estou muito seguro de que se converterá no destino ideal para todos os produtores, tanto nacionais como internacionais', explicou em uma entrevista o conselheiro delegado de Wanda Studios, Alvin Fu.

Segundo expressou Fu, o valor da construção é equivalente a 6.500 milhões de euros e sua conclusão deixa ao serviço dos cineastas uma cidade com 30 platós de gravação em funcionamento - um deles de 10.000 metros quadrados - e 10 mais em construção.

Ademais destacou que aparte dos palcos, a complexo conta com os maiores estudos de gravação marinhos do mundo, uma piscina exterior de 75 metros de longo por 75 de largo e outro fechado para gravar no interior.

Completam a oferta de entretenimento, grandes hotéis de luxo, um hospital, um colégio internacional, villas de moradias, um shopping, um teatro, um porto esportivo e três parques temáticos (de atrações, acuático e outro dedicado ao cinema).

Esta iniciativa reverte por completo a realidade dos produtores locais que dantes deviam ser dirigido a uns estudos de gravação localizados em Pequim ou algumas cidades do sul de Chinesa que não contavam com os regulares de qualidade internacional.

O projeto ademais tenta fazer frente ao complicado processo de pós-produção que enfrentam a maioria dos filmes chineses, os quais devem ser dirigidos quase sempre a estúdios localizados em Estados Unidos, Coreia do Sul ou Japão em procura de processos de pós-produção digital e de alta tecnologia.

Ainda que ainda é muito cedo para arribar a conclusões, os especialistas envolvidos asseguram que este complexo será uma meta na indústria do cinema chinês.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas