Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Festival de Buenos Aires premia diretor brasileiro Tiago Melo

Tiago levou o prêmio de melhor diretor na Competição pelo filme 'Azougue Nazaré', que combina os estilos ficção e documentário.


France Presse

O brasileiro Tiago Melo foi contemplado com o prêmio de melhor diretor na Competição Internacional do XX Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (BACIFI), informaram os organizadores neste sábado (21).

Cena de "Azougue Nazaré", fime de Tiago Melo (Foto: Divulgação)
Cena de "Azougue Nazaré", fime de Tiago Melo (Foto: Divulgação)

Melo ganhou o prêmio com seu filme "Azougue Nazaré", em que combina os estilos ficção e documentário.

Outra produção brasileira, "As boas maneiras", de Juliana Rojas e Marco Dutra, ganhou uma menção do júri, que também contemplou o coreano "A Tiger in Winter", de Lee Kwang-Kuk.

O prêmio máximo da Competição Internacional ficou com "La flor", do consagrado diretor e produtor argentino Mariano Llinás. O filme, de 14 horas de duração, foi exibido em seis episódios durante as duas semanas de duração do festival, que se encerra neste domingo (22).

O longa também rendeu às suas protagonistas, as argentinas Pilar Gamboa, Elisa Carricajo, Laura Paredes e Valeria Correa, o prêmio de melhores atrizes.

O dinamarquês Anders Juul foi reconhecido o melhor ator por seu trabalho em "A Horrible Woman", do seu compatriota Christian Tafdrup.

O Prêmio Especial do Júri ficou com o filme de animação "Violence Voyager", do diretor japonês Ujicha.

O irlandês Dónal Foreman ficou com o grande prêmio da Competição de Vanguarda e Gênero por "The Image You Missed".

O filme "Averno", do boliviano Marcos Loayza, foi o ganhador na categoria melhor produção da Seção Latino-americana da mostra. Outro boliviano, Mauricio Alfredo Ovando, foi reconhecido como o melhor diretor da Seção Latino-americana por "Algo quema".

O vigésimo BAFICI homenageou os cineastas John Waters (Estados Unidos) e Philippe Garrel (França), mediante conferências e projeções de alguns de seus filmes mais consagrados.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas