Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Teatro Popular de Rio das Ostras recebe peça baseada em texto de João do Rio

Baseado na obra do cronista João do Rio, pseudônimo de João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto, o grupo teatral Apesar traz, nos dias 16, 17 e 18 de março, a peça “Homem de Cabeça de Papelão” para o Teatro Popular de Rio das Ostras.


Departamento de Jornalismo - ASCOM | Prefeitura de Rio das Ostras

O espetáculo conta a história de um homem ético, trabalhador e que só diz a verdade, características que incomodam os outros. 


Espetáculo Homem de Cabeça de Papelão estará em cartaz em Rio das Ostras neste fim de semana | Divulgação

Aconselhado a trocar sua cabeça por outra, de papelão, a peça leva a plateia a refletir sobre diferenças e a necessidade de adaptação aos padrões vigentes. É um texto que se mantém atual em sua abordagem sociopolítica e ganha um ar contemporâneo pelo acréscimo de situações recentes nas cenas.

O grupo Apesar surgiu a partir das necessidades comuns de seus integrantes: pesquisar, experimentar o trabalho do ator e o papel social desse trabalho.

O espetáculo “Homem de Cabeça de Papelão” tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal.

SERVIÇO: 

Espetáculo Homem de Cabeça de Papelão 

Dias 16, 17 e 18 de março – 18h e 20h 

Teatro Popular de Rio das Ostras (Av. Amazonas, s/nº - Centro – Tel.: (22) 2764-1703 

Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Classificação etária: 14 anos 

Pontos de venda: 
  • Teatro Popular de Rio das Ostras, 
  • Samara Presentes e 
  • Shop 15, no Centro, e na 
  • TNT Informática no Jardim Mariléa.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas