Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Rio das Ostras Jazz & Blues é eleito pelo Ministério da Cultura para integrar projeto Reage Rio de Janeiro a Janeiro

O evento, a partir de agora, poderá ter apoio financeiro de empresas estatais, indicadas pelo Governo Federal.


Clique Diário

O Rio das Ostras Jazz & Blues foi eleito pelo Ministério da Cultura para integrar o Programa Reage Rio de Janeiro a Janeiro. A partir de agora, o evento poderá apoio financeiro de empresas estatais, indicadas pelo Governo Federal.


Foto: Jorge Ronald

Em 2018, o festival será realizado em duas etapas. Em Rio das Ostras, será entre os dias 31 de maio e 3 de junho e no Rio de Janeiro, o evento acontecerá de 7 a 9 de setembro. Todos os shows terão entrada franca.

Entre os 850 projetos inscritos, apenas 154 passaram pela avaliação socioeconômica que considerou aspectos importantes no impacto turístico. Dentre os escolhidos, apenas 25% são do interior fluminense.

Alguns dos itens atendidos por Rio das Ostras foram os impactos no turismo, na geração de emprego e renda e na inclusão social. Também foi avaliado o retorno sobre o investimento, que verifica a relação entre tributos e investimento público.

Os projetos selecionados estão em destaque no site do Programa www.riodejaneiroajaneiro.com.br.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas