Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Paixão de Cristo é encenada na Concha Acústica, em Rio das Ostras

Uma das tradições da Semana Santa é a encenação da Paixão de Cristo, que faz parte dos rituais da Páscoa, e há anos reúne as famílias de Rio das Ostras na Sexta-feira Santa.


Prefeitura de Rio das Ostras

O espetáculo “Pescadores de Almas", de Henrique Haddefinir, será apresentado no dia 30 de março, às 20h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. Entrada franca. 


O espetáculo terá mais 60 atores em cena, entre artistas profissionais e alunos de teatro do Centro de Formação Artística | Jorge Ronald

O espetáculo terá mais 60 atores em cena, entre artistas profissionais e alunos de teatro do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro. A encenação retratará os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, seu julgamento, crucificação e ressurreição do "mundo dos mortos", só que desta vez pela perspectiva do homem comum.

Os atores vão mostrar essa história através das impressões da família de Judas, que ainda menino, assiste ao nascimento do Filho De Deus e que terá, durante a vida, o livre-arbítrio para decidir se será fisgado por iscas do bem ou do mal, conduzindo a trama por surpresas e reviravoltas, nunca esquecendo a importância da história mais bonita que já foi contada pela humanidade: a história de Jesus.

A Paixão de Cristo de Rio das Ostras é uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal e direção de Marcela Jorge e Diego Deleon.

Serviço: 

Espetáculo “Pescadores de Almas" – Paixão de Cristo
30 de março – 20h 

Concha Acústica da Praça São Pedro - Centro 

Entrada franca

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas