Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Jazz & Blues na Praça faz homenagem a Baden Powell em Rio das Ostras

Pela primeira vez, em 25 anos de carreira, Marcel Powell apresenta um registro da obra de seu pai, Baden Powell, em um show.


Prefeitura de Rio das Ostras

O registro inédito apresenta grandes clássicos ao lado do guitarrista Victor Biglione neste sábado, 31, às 21h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. O show é gratuito e faz parte do projeto Jazz & Blues na Praça. 


À esquerda, Victor Biglione com Marcel Powell. Os dois se apresentam neste sábado, 31, em Rio das Ostras | Divulgação

O repertório costura clássicos de Baden com histórias curiosas sobre as composições, muitas feitas em parceria com o poeta carioca Vinicius de Moraes (1913-1980). Entre elas, os clássicos afro-sambas, que são influenciados pela música afro-baiana, Canto de Ossanha, Berimbau e Samba em Prelúdio fazem parte do repertório.

Trilhando um caminho musical recheado de parcerias ilustres, Marcel estabeleceu laços musicais com o guitarrista Victor Biglione e se junta a ele para o Show Tributo a Baden, homenageando os 80 anos do compositor (1937-2000).

ABERTURA 

Às 16h30 será apresentado o espetáculo da 5ª Convenção Carioca de Circo. Às 19h30, quem sobe ao palco é o grupo Macahiba Jazz com Guma no Contrabaixo, Henrique Venâncio, na Guitarra, Samuel Daher, no sax, e Rodrigo Zago, na Bateria. O grupo traz muita bossa e jazz criando, como eles mesmos intitulam, música livre de rótulos.

MARCEL POWELL 

Herdou a genética musical do pai, Baden Powell, e segue fiel à tradição violonística de seu mentor, mestre e referência maior. E faz por merecer essa herança, unindo seu talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico, mesmo já tendo atingido um nível de excelência como instrumentista e sendo considerado, com justiça, um dos mais virtuosos expoentes do violão Brasileiro.

VICTOR BIGLIONE 

Nascido em Buenos Aires, Biglione é considerado o músico estrangeiro com a maior contribuição em gravações e shows na MPB. Tendo gravado mais de 16 álbuns ao longo de sua carreira, consagrou-se no Brasil e no exterior como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade. O músico participou do New York Guitar Festival (2002), nos EUA, onde também consolidou sua parceria com o ex-Police Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, “Brazil Splendid”.

Biglione se apresentou na última década nos principais festivais de jazz do mundo, entre eles o Free Jazz, o Festival de Montreal e o New York Guitar Festival. Compôs, também, várias trilhas sonoras para cinema, TV, teatro e ganhou o Grammy Latino pelo CD “Crooner”, gravado com Milton Nascimento. Com seu estilo eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues, Victor já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional.

O Jazz & Blues na Praça é uma realização do Sou Rio das Ostras, produção Cris Regis, Apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras, Núcleo Gourmet, Associação e Comercial de Rio das Ostras, Câmara de Dirigentes Lojistas, empresários e munícipes riostrenses.

SERVIÇO 

Jazz & Blues na Praça
Marcel Powell e Victor Biglione 

Data: Sábado, 31
Local: Concha Acústica, Centro
Hora: A partir 16h30
Entrada Franca

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas