Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Feira 'Tempo de Livros' celebra 50 anos de Mafalda na Itália

A segunda edição da feira internacional do mundo editorial ''Tempo de Livros'' celebra hoje na cidade de Milão os 50 anos da primeira publicação na Itália das tiras cômicas de Mafalda.


Prensa Latina

Roma - A chegada a este país há meio século da menina rebelde e contestadora criada pelo argentino Joaquín Salvador Lavado, Quino, será abordada pelos escritores Paola Calvetti e Fulvio Scaparro, no marco do evento que acolhe cerca de 1.200 convidados e 425 expositores, em mais de 850 atividades programadas.


Magazzini Salani - editor italiano de Mafalda desde 2006 - apresentará o volume 'Tutto Mafalda', publicado em 2016, com detalhes da famosa personagem e seu criador, para benefício do catálogo dessa editora e dos leitores, especialmente os mais jovens que a conhecerão por essa via.

A reprodução das tiras originais presta homenagem à primeira aparição de Mafalda na Itália, através de uma antologia publicada em 1968 pela editora Frentinelli.

Um ano mais tarde, a editora Bompiani publicou 'Mafalda, a contestadora', com prólogo do escritor italiano Umberto Eco, que qualificou a personagem como uma 'verdadeira heroína, rebelde, que rejeita o mundo tal como é'.

Para a fama da 'pequena personagem de papel e tinta' que conquistou o direito de ser respeitada como real, contribuiu também, em sua época, o jornal Paese Sera, o primeiro a acolhê-la em suas edições diárias.

Além da celebração na feira pelos 50 anos, em outubro próximo será lançada no Museu Diotti, situado na localidade lombarda de Casalmaggiore, uma mostra itinerante sobre a Declaração dos Direitos da Criança ilustrada por Quino, com reproduções das tiras originais.

Em 2004 foi apresentada igualmente em Milão a mostra 'De viagem com Mafalda', para comemorar os 40 anos da primeira publicação da personagem, a qual percorreu durante um ano as cidades de Roma, Nápoles, Pavía, Veneza e Bolonha, entre outras.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas