Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Chega o Festival Ibero-americano de Teatro à Colômbia

Mais de 40 obras de 14 países e 18 nacionais proporcionarão o deleite dos fãs dos tablados na XVI edição do Festival Ibero-americano de Teatro (FITB) que abre hoje nesta capital.


Prensa Latina

Bogotá - Considerado um dos eventos teatrais mais reconhecidos na América Latina, esta edição se estenderá até primeiro de abril e terá a Argentina como país convidado de honra.



O FITB, que cumpre 30 anos de criação, contará neste 2018 com cerca de 400 artistas, dramaturgos e técnicos procedentes de países como Austrália, Espanha, Letônia, Eslováquia, Argentina e México, entre outros.

As diferentes peças, expoentes do teatro contemporâneo, clássico e experimental, estarão distribuídas durante duas semanas em dezenas de teatros de Bogotá.

Da Argentina, no Teatro Estudio, poderão ser vistos três espetáculos: O fabuloso mundo da tia Betty, Seu veneno em mim e Escritor fracassado. Sobre O Fabuloso mundo da tia Betty diz-se que pertence ao subgênero de teatro fantasmal, no qual se encena o inconsciente coletivo de uma sociedade construída sobre a mentira, a crueldade e a morte.

Da Austrália, será exibido Pixel Mountain, um espetáculo interativo que, fazendo uso de imagens em 3D e tecnologias de áudio, recria um percurso poético pelos momentos mais importantes da vida cotidiana.

Do país anfitrião se destaca Negra/Anger, baseada na vida de Nina Simone, que transformou sua dor e sua raiva em arte. Trata-se de uma espetacular peça sobre o racismo e a diversidade, interpretada por 32 bailarinos.

Para ilustrar a versatilidade do evento pode-se também mencionar a proposta espanhola Muaré, uma aposta inovadora que leva o gênero do rock ao teatro.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas