Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Apresentam no Equador mostra internacional de cinema experimental

A Casa da Cultura Equatoriana Benjamín Carrión (CCE), localizada nesta capital, acolhe a partir de hoje até domingo, 18 de março, uma Mostra Internacional de Cinema Experimental, que inclui audiovisuais de vários países.


Prensa Latina

Quito - A iniciativa, organizada pela CCE, sua cinemateca nacional Ulisses Estrella e a Sociedade de Cinema Experimental EFS (Dublín, Irlanda), inclui a projeção, na sala Alfredo Pareja, pelo menos cinco longa-metragens emblemáticos dessa modalidade.


Phantom Islands (2018), Inside (2017), Curta-metragens de Atoosa Pour Hosseini, Drifting Cities (2017) e Kino Hospital (2017), são os trabalhos que o povo poderá desfrutar, livre de custo, a partir das 17:00 horas (local) de hoje.

Também se exibirá uma seleção de curta-metragens de Costa Rica, Peru, Brasil, Colômbia, México, Itália, Argentina e, naturalmente, do país anfitrião.

A inauguração da mostra contará com a presença do diretor e fundador de EFS, Rouzbeh Rashidi (Irã).

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas