Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

27ª edição do Festival de Teatro de Curitiba começa com recorde de espetáculos

Serão mais de 1500 apresentações em 12 dias de programação.


Por Renata Sguissardi Rosa | G1 PR, Curitiba

A 27ª edição do Festival de Teatro de Curitiba promete, mais uma vez, transformar a cidade em um grande palco cultural. Na noite da terça-feira (27), convidados e autoridades lotaram o Teatro Guaíra para a cerimônia de abertura, que contou com a apresentação do espetáculo Dança Sinfônica e Gira, do Grupo Corpo.

Grupo Corpo apresentou espetáculos na cerimônia de abertura do festival.  (Foto: Daniel Sorrentino/Divulgação)
Grupo Corpo apresentou espetáculos na cerimônia de abertura do festival. (Foto: Daniel Sorrentino/Divulgação)

Os números dessa edição impressionam: são mais de 400 espetáculos, e mais de 1500 apresentações em 90 espaços diferentes.

Para Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba, a grandeza do evento corresponde à demanda do público e à visão dos curadores, Marcio Abreu e Guilherme Weber, com a expectativa de pluralidade e convívio com as diferenças. “Isso vale para a programação e para o público”, conta Marcio Abreu.

Com o tema O Festival para Todos, o evento terá programação na região metropolitana – uma novidade – espetáculos inclusivos, com tradução em libras e audiodescrição, 384 sessões grátis e 138 no sistema “pague o quanto vale”, em que o público escolhe o quanto paga.

“Vamos debater questões vigentes, como o corpo, a religião, o viés ideológico, o que pode e que não pode ser dito”, conta Leandro, que espera diversas reações do público com essa proposta do Festival.

“Alguns vão encarar como diversão, outros terão seu primeiro encontro com a arte. Mas, se alguém sentir a força desse encontro pessoal, que só o teatro oferece, acredito que nossa proposta cumpriu seu papel”, completa o diretor.

A programação completa e a compra de ingressos estão disponíveis site do festival e no aplicativo "Festival de Curitiba 2018". Para comprar ingressos pessoalmente, basta ir em um dos quiosques montados no Shopping Mueller e no Park Shopping Barigui.

A programação completa inclui:

Mostra 2018


Reúne os espetáculos convidados pela curadoria, formada por profissionais atuantes que acompanham o cenário nacional e internacional para traçar um panorama relevante e diverso do que é produzido.

Serão 28 peças na programação – sete estreias nacionais: “Inoah”, “Denise Stoklos em Extinção”, “Domínio Público”, “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, “A Ira de Narciso”, “Se o Título Fosse um Desenho Seria um Quadrado em Rotação” e “Cabaret Macchina” – três espetáculos gratuitos e outros três internacionais.

Interlocuções

Integrante da Mostra, e com programação inteira gratuita, terá debates, oficinas, encontros, lançamento de livros, exibição de filmes e outras experiências para aprofundar a troca de ideias entre artistas e público;

Fringe

Com companhias que participam de forma espontânea, sem curadoria – terá 20 mostras específicas em sua 21.ª edição, um recorde. Serão 372 espetáculos, 2200 artistas e doze atrações são internacionais. Este ano, o Fringe terá 20 mostras específicas e apresentações em 79 espaços em Curitiba e na região metropolitana.

MishMash

Evento de variedades para todas as idades, terá uma programação cheia de surpresas e muitas atrações internacionais.

Guritiba

Voltado para o público infantil e juvenil chega a sua 10ª edição com espetáculos teatrais, musicais e ações sociais itinerantes.

Risorama

Sob os cuidados do humorista Diogo Portugal reúne grandes performers de stand up comedy do país. Nesse ano, comemora a 15ª edição.

Gastronomix

Evento musical e gastronômico, oferece um variado cardápio criado por grandes chefs brasileiros, a preços acessíveis, em um clima descontraído que muda a rotina do Museu Oscar Niemeyer no último final de semana do Festival.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas