Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Rússia não deixará de tentar devolver ouro dos Citas à Crimeia, diz conselheiro de Putin

A Rússia não deixará de tentar devolver aos museus da Crimeia as coleções de ouro dos Citas, contudo esse processo pode levar muito tempo, declarou a jornalistas o conselheiro cultural do presidente da Rússia, Vladimir Tolstoi.


Sputnik

A coleção de ouro dos Citas, cerca de dois mil artefatos, foi levada para exposição dos museus da Crimeia ao museu de Allard Pierson, em Amsterdã, no início de fevereiro de 2014, antes de a Crimeia voltar a fazer parte da Rússia.


Artefato de ouro dos Citas do século IV a.C.
Artefato de ouro dos Citas do século IV a.C. © Sputnik/ V. Babailov

Depois disso, as partes russa e ucraniana, que se consideram donas da coleção, não conseguiram decidir quem deveria receber os artefatos. Em dezembro de 2016, o Tribunal Distrital de Amsterdã decretou que a coleção seja devolvida a Kiev, mas as autoridades da Crimeia apelaram ao tribunal.

"A situação está congelada, digamos assim. A Rússia não deixará de tentar devolver aos museus da Crimeia os artefatos que agora estão na Holanda", disse Tolstoi a jornalistas em Simferopol. Com isso, ele reconheceu que ser necessário muito tempo para a coleção voltar para casa.


Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas