Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Macaé, RJ, recebe projeto que leva teatro e oficinas às periferias

O objetivo do evento é promover o acesso à cultura para a população que não tem oportunidade


Por G1, Região dos Lagos


A cidade de Macaé (RJ) irá receber nos dias 3 e 10 de março o projeto '1001 Espetáculos', que leva teatro e oficinas à população. O evento tem o objetivo de levar o acesso à cultura para quem não tem oportunidade.

Os espetáculos são gratuitos e busca atender populações com quase nenhum acesso ao teatro (Foto: Divulgação Prefeitura de Macaé)
Os espetáculos são gratuitos e busca atender populações com quase nenhum acesso ao teatro (Foto: Divulgação Prefeitura de Macaé)

O projeto surgiu em 2017. É um ônibus teatral que percorre as cidades de Macaé, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Itaperuna, Niterói e Rio de Janeiro, oferecendo oficinas e espetáculos teatrais de graça em periferias. Ao todo, dez empresas, 26 profissionais e, em média, 50 companhias estão envolvidas.

O projeto ocorre no dia 3 de março no bairro Barra de Macaé em dois horários: às 10h, se apresenta a peça "Bumba Meu Boi Brilho da Lua", com a Trupe de Circo-Teatro; e às 15h, será a vez da "Roda Interativa de Danças Populares", com a companhia Coletivo Capim D'Angola.

E no dia 10 de março, o espetáculo será na quadra poliesportiva no bairro Ajuda de Baixo, também com dois horários, o primeiro, às 10h, com o espetáculo "Enquanto Houver Criança", apresentado pela Cia de Encenações Musicais; e, às 15h, a mesma companhia apresenta o espetácutlo "Roda Gigante".

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas