Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Festival de música leva artistas russos a Trancoso

Sétima edição do Música em Trancoso ocorre entre 3 e 10 de março e traz novamente o barítono russo Aleksandr Kasianov, além do trompetista Timur Martinov e outros.


Maria Azálina | Russia Beyond

Além de artista regular do Teatro Bolshoi e solista no Centro de Ópera Galina Vishnevskaia desde 2005, o barítono moscovita Aleksandr Kasianov também foi destaque do Avery Fisher Hall, no Lincoln Center de Nova York.


Resultado de imagem para Festival de música leva artistas russos a Trancoso
O trompetista Timur Martinov (centro) no 10° Festival de Páscoa de Moscou, em Sarátov, na Rússia.Nikolay Titov/Global Look Press

Kasyanov é reconhecido mundialmente e já viajou em turnês pela Itália, França, Alemanha, Eslováquia, Sérvia, Polônia, República Tcheca, Bélgica, México, Estados Unidos e África do Sul.

Em Trancoso, ele participará da noite de encerramento do festival, no dia 3 de março, ao lado de grandes nomes da cena erudita, como Angelika Kirchschlager, Nathalie Manfrino e Tadeusz Szlenkier.

Já Timur Martinov um representante da escola russa de sopros extraordinário participa das noites de Música Sinfônica e de Música de Câmara, nos dia 4 e 8 de março, respectivamente.

Nascido em São Petersburgo, Martinov iniciou os estudos musicais aos oito anos de idade e, ao longo dos últimos 20 anos, firma-se como notável primeiro trompetista e também como solista.

Ele é o primeiro trompete permanente da Orquestra Sinfônica Marínski e já se apresentou em salas renomadas do mundo todo, como o Kennedy Center for the Performing Arts, o Metropolitan Opera e o Carnegie Hall (EUA).

Além das atividades orquestrais, Timur Martinov é muito solicitado como solista e participa de inúmeros festivais de prestígio, entre eles o BBC Proms (Grã Bretanha) e o Festival Beethoven (Alemanha).

Para saber mais sobre a programação, consulte o site dos organizadores.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas