Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Biblioteca nacional do Irã comemora o 80º aniversário do seu estabelecimento

A Biblioteca Nacional e Arquivos do Irã (NLAI) celebra o 80º aniversário de sua criação em um programa de cinco dias que abriu no sábado com um discurso do diretor do NLAI, Ashraf Borujerdi.


Pars Today

A presidente da Federação Internacional de Associações e Instituições de Bibliotecas (IFLA), Gloria Perez-Salmeron, está em Teerã para participar da celebração. O presidente da IFLA tem programação para conhecer vários bibliotecários iranianos, e também estará viajando para Shiraz visitar uma filial do NLAI na cidade.


Biblioteca Nacional e Arquivos do Irã.

Durante esta celebração, o NLAI planeja transferir uma coleção de livros e documentos de referência para um dos seus edifícios localizados na Avenida 30 de Tir, no centro de Teerã, para facilitar o acesso aos leitores.

Também desde sábado, uma exposição de documentos aberto na biblioteca da Universidade de Teerã.

A Biblioteca Grand Ayatollah Seyed Shahabeddin, os Arquivos e biblioteca de Marashi Najafi em Qom, a Biblioteca do parlamento, o Museu e o Centro de Documentação e o Museu e Biblioteca Astan-e Quds Razavi em Mashhad são alguns dos centros para exibir seus livros e documentos durante a celebração.

A Biblioteca Nacional do Irã foi criada em 1937. Mais tarde, após a revolução islâmica, ela foi fundida com a Organização de Documentação Cultural da Revolução Islâmica (IRCDO) para formar a Biblioteca Nacional e Arquivos do Irã.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas