Pular para o conteúdo principal

Destaques

Atriz protesta nua no 'Oscar da França' contra falta de apoio para cultura na pandemia

Uma atriz francesa protestou nua nesta sexta-feira (12/03) no Prêmio César — o mais importante do cinema francês — dominado por reivindicações para que o governo faça mais para apoiar a cultura durante a pandemia do coronavírus. Os cinemas estão fechados na França há mais de três meses. BBC News  Corinne Masiero foi convidada para apresentar o prêmio de melhor figurino na cerimônia, que foi realizada com distanciamento social dos convidados. Ela vestiu uma fantasia de pele de burro. No palco, ela tirou a pele, revelando um vestido manchado de sangue, antes de se despir. Corinne Masiero (à esquerda) foi convidada para a cerimônia para apresentar um prêmio... e assim foi como ela terminou | EPA No seu corpo, estava escrita a mensagem "Sem cultura, sem futuro". E apelando diretamente ao primeiro-ministro francês Jean Castex, Masiero tinha outro slogan escrito nas suas costas que dizia: "Devolva a arte, Jean". Outros atores e diretores fizeram exigências semelhantes dur

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos

Tesouros da arte: Fotografias, pinturas e projetos
Este livro encantador combina obras de arte deslumbrantes de várias partes do mundo com fantásticos projetos, que trarão muita inspiração a você! Inclui pinturas europeias famosas, delicadas impressões japonesas e máscaras africanas tradicionais. Cada obra é acompanhada por um projeto baseado nas ideias ou métodos utilizados pelos artistas.

Escritora Judith Kerr morre aos 95 anos

Entre seus livros mais conhecidos estão 'O Tigre que veio para o chá' e o autobiográfico 'Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa'.


Por G1

Judith Kerr, famosa escritora de livros infantis, morreu nesta quarta-feira (22), aos 95 anos. Entre seus livros mais conhecidos estão "O Tigre que veio para o chá", "Mog, a gata esquecida" e o autobiográfico "Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa".

Escritora e ilustradora britânica Judith Kerr, em foto de arquivo de 12 de julho de 2018  — Foto: Tolga Akmen / AF
Escritora e ilustradora britânica Judith Kerr, em foto de arquivo de 12 de julho de 2018 — Foto: Tolga Akmen / AF

A editora britânica HarperCollins confirmou a morte da escritora. "É com grande tristeza que confirmamos a morte de nossa amada autora e ilustradora Judith Kerr", lamentou a empresa através de mensagem no Twitter. Os livros de Kerr eram publicados pela editora desde 1968.

Nascida em Berlim em 1923, Kerr fugiu da Alemanha com sua família em 1933, depois que um policial avisou seu pai, o escritor judeu Alfred Kerr, de que eles estavam sob a ameaça do crescente poder nazista. A família se refugiou na França antes de se estabelecerem em Londres em 1936.

Em maio de 2019, Kerr foi nomeada como Ilustradora do Ano pelo British Book Awards 2019.

Seu livro mais recente, "Mummy Time", foi publicado em 2018. Além disso, "The Curse of the School Rabbit", nova obra da autora, tem previsão de lançamento para junho deste ano.

O representante da editora HarperCollins, Charlie Redmayne, afirmou que ela era uma pessoa maravilhosa, inspiradora, sempre discreta, muito engraçada e que “amava uma festa”.

"Era uma artista e contadora de histórias brilhantemente talentosa que nos deixou um trabalho extraordinário. Sou abençoado por tê-la conhecido”, declarou.

Biblioteca de Alexandria: As Histórias da Maior Biblioteca da Antiguidade - Nova alexandria

Biblioteca de Alexandria: As Histórias da Maior Biblioteca da Antiguidade - Nova alexandria

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas